biocombustivel, biodigestor

Biodigestor para dejetos suínos sustenta energeticamente granja de Nova Mutum/MT

biodigestor de dejetos da granja

Biodigestor de dejetos da granja

A granja já trabalhava com Biodigestor para dejetos suínos, e agora, adquiriu um maior para receber todo o biogás, atuando como gasômetro.

Pioneira em criação com granja tecnificada, ração 100% vegetal, livre de antibióticos e quimioterápicos, é o projeto mais moderno de suinocultura do Brasil, com elevado status sanitário e normas do bem estar animal.

A granja se destaca também no cuidado ao meio ambiente e atenção às normas ambientais. Mesmo com um número tão grande de suínos (em torno de 1 milhão), 100% do resíduo da granja é tratado com biodigestor para dejetos suínos. Dessa forma, além de dar um fim ecologicamente correto, ainda gera biofertilizante e biogás.

biodigestor da granja
Biodigestor para dejetos e o gerador

Recentemente, a empresa adquiriu um Biodigestor Tubular da Recolast, para servir como gasômetro.

Biodigestor para dejetos e gerador da Granja

Ou seja, agora a granja possui diversos biodigestores de resíduos, todos eles enviando o biogás produzido para este maior (com capacidade de 405 m3 medindo 5 x 20 m), que alimenta o gerador, convertendo tudo em energia elétrica para a granja.

CuriosidadeEquivalência energética
Um metro cúbico (1 m³) de biogás equivale energeticamente:
• 1,5 m de gás de cozinha;
• 0,52 a 0,6 litro de gasolina;
• 0,9 litro de álcool;
• 1,43 kWh de eletricidade;
• 2,7 kg de lenha (madeira queimada).

Existem diversos tipos de Biodigestores, para gado, suíno, caprino, aves, assim como biodigestor para dejetos como Manipueira, Vinhaça, entre outras, mas ambos com um objetivo em comum: transformar seu passivo ambiental em ativo financeiro.

Foto de biodigestor
Biodigestor Tubular Recolast – Espanha

Temos mais um case de sucesso para mostrar, dessa vez com Biodigestor para dejetos de frango. O proprietário gastava em torno de R$19.900,00 / mês de energia elétrica. Você não vai acreditar para quanto foi esse valor. Veja o vídeo abaixo:

Quer saber mais sobre o assunto?

Clicando em “Biodigestor” no menu do site você pode ver todas as matérias sobre Biodigestores no nosso blog. No site da Recolast você também pode tirar suas dúvidas e até pedir um orçamento sem compromisso no WhatsApp: 11 98826-9986

Fale conosco, você pode ser o próximo caso de sucesso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Theme by Anders Norén