biocombustivel, biodigestor

Biogás será o combustível dos caminhões de lixo de Toronto

Em breve, todos caminhões da cidade canadense serão movidos pelo biogás produzido a partir do próprio lixo que coletam.

Toronto deve ser uma das primeiras cidades da América do Norte a lançar essa iniciativa, graças à recém-construída instalação de gerenciamento de resíduos sólidos da Dufferin.

A partir de março de 2020, a frota de caminhões de lixo da cidade coletará todo o lixo orgânico e restos de inundações dos Toronto Green Bins e os levará à instalação para processamento.

O programa Green Bin da cidade ajuda a manter o lixo fora do aterro, coletando e processando produtos orgânicos em material que pode ser usado para criar composto rico em nutrientes usado para alimentar e nutrir o solo.

Toronto Green Bins – Lixeiras verdes para resíduos orgânicos

A instalação usará Biodigestores (digestores anaeróbicos) para capturar todo o Biogás produzido pelos resíduos e transformá-lo em Gás Natural Renovável (RNG), ou Gás Natural Sustentável, como também é conhecido.

O local de processamento de resíduos orgânicos transforma o material em sólido ou gás. As duas grandes torres cilíndricas são os novos digestores anaeróbicos. (Natalie Nanowski / CBC)

Depois que as sobras são deixadas nas instalações, os 170 caminhões de lixo da cidade podem encher imediatamente seus tanques de combustível com o Gás Natural antes de sair para coletar mais lixo.

Frota de caminhões para se abastecer de biogás (City of Toronto)

De acordo com as autoridades da cidade, “o Gás Natural Renovável também é menos caro e mais ecológico que os combustíveis fósseis, como o diesel. Uma vez injetado no gasoduto, ele pode ser usado para abastecer veículos ou fornecer eletricidade ou calor a residências e empresas.

O Gás Natural Renovável gerado a partir de resíduos de alimentos é considerado carbono-negativo, porque a redução nas emissões por não extrair e queimar combustível à base de petróleo, e as emissões evitadas por não enviar orgânicos para aterros sanitários, excedem as emissões diretas associadas à produção e uso de gás natural.

Os relatórios dizem que 10% das emissões de gases de efeito estufa em Toronto são geradas por lixo, principalmente resíduos de alimentos. Agora, as estimativas sugerem que a instalação da Dufferin produzirá aproximadamente 3,2 milhões de metros cúbicos de Gás Natural Renovável por ano, o que economizará cerca de 9.000 toneladas de CO₂ (dióxido de carbono) que acabariam na atmosfera.

Ciclo do Biogás (City of Toronto)

Esse sistema de circuito fechado é apenas um dos quatro esquemas de produção de resíduos para Gás Natural Renovável pré-planejados da cidade para o próximo ano.

fonte: Good News Network

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Theme by Anders Norén