ranicultura, sistemas de criação

Ranicultura: saiba mais e pegue aqui seu Manual Técnico

E aí, quer investir em Ranicultura? Vamos falar sobre isso então!

A rã é classificada também como pescado, a mesma denominação para peixes, crustáceos, mamíferos de água doce ou salgada entre outros, usados na alimentação humana.

Você já experimentou? O sabor da rã é suave, fica entre a carne de frango e peixe, o que a torna atraente principalmente para consumidores que buscam uma alimentação mais leve e saudável pois a carne de rã possui alto índice de aminoácidos e proteínas, baixo teor de sódio e gordura (cada 100 gramas da carne possuem em torno de 69 calorias e 0,45% de gordura) além de grande quantidade de vitaminas e sais minerais como cálcio, ferro e potássio. É de fácil digestão e altamente recomendada para crianças e idosos, além de pessoas com problemas de desnutrição, colesterol e alergias alimentares.

As coxas da rã são as partes mais apreciadas e o restante, geralmente é descartado. Pelo menos era. Hoje, algumas empresas, como a Embrapa, já estão utilizando essas partes em produtos como patês, salsichas e conservas de carne de rã.

A Embrapa disponibilizou para download um Manual Técnico de Ranicultura bem completo! Clique abaixo para pegar o seu!

O cultivo
A produção de rã no Brasil ainda é pequena, porém, somos o segundo maior criador de rãs do mundo, perdendo apenas pra Taiwan. Além de números, existe também a diferença na forma de cultivo: os asiáticos criam em sistemas semi-intensivos onde as rãs ficam soltas, enquanto no Brasil, adotamos o sistema de confinamento.

Pensando em criar rãs? A Recolast possui equipamentos para Ranicultura!
Recentemente um instituto de Niterói / RJ comprou alguns sistemas de criação de rãs para implantar em escolas de São Gonçalo, Niterói e Maricá, com projetos de aquicultura.

Quer saber mais sobre ranicultura?
Nós temos outra matéria aqui no blog, clique aqui para ver.
Além de ranicultura, temos também um sistema de criação intensiva de peixes: a Fábrica de Peixes.

Se interessou pelo sistema? Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso! Pode ser até por Whatsapp ( 11 98826-9986)!

Ah, sim! Faltou uma receita, né?!
A mais tradicional é a receita francesa Rã Provençal, feita com ervas de Provence.
No Youtube você encontra muitas receitas. Mas se quiser arriscar o francês, abaixo vai uma sugestão de vídeo, clique na figura para ver. Vale a pena tentar! :B

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Theme by Anders Norén