criação de peixes, obras, sistemas de criação

1, 2, 3… Três Fábricas de Peixes instaladas em Branquinha/Al!

É isso mesmo! E agora nosso cliente José Cardoso terá uma produção de até 3 mil kg de tilápias por mês!!!

Foto da Fábrica de Peixe vista de fora

Com o software de gestão, ele programou a entrada de 1.650 alevinos com 3 gramas, que alcançará em menos de 8 meses, entre 800 gramas cada um. Em dias alternados é feita a medição das características da água, e inserindo os dados no sistema é possível indicar alguma correção, como exemplo, a amônia. Nos primeiros meses, a amônia é instável, até que se estabilize é necessário fazer a correção com algum tipo de fonte de carbono (sugerimos o melaço).

Tanque principal da Fábrica de Peixes e seus tanques-rede

“Não sei se é impressão minha, mas os peixes estão engordando absurdamente…!”, foi esse o relato que recebemos!

Nesse mesmo sistema é feita a biometria (inventário) e atividades de simulação, como por exemplo, numa eventual falta de energia o gerador precisa estar tudo OK para dar partida, e sem a gasolina no reservatório isso não acontecerá, por isso o sistema possibilita estar atento a esses imprevistos.

Dois dos três sistemas desse cliente foram contemplados através do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Estufa da Fábrica de Peixes e seus biodigestores

A Fábrica de Peixes e Algas trabalha com:

  • Sistema de recirculação: trata o próprio efluente, este gerado pelos dejetos dos peixes e rações não consumidas, através do Biodigestor (não gera biogás, seu efeito é apenas o tratamento);
  • Bioflocos: Que ainda pode ser aproveitado como uma parte da alimentação dos peixes, reduzindo o gasto com ração industrializada.

Ao adquirir o nosso sistema, você se torna o seu próprio chefe, terá afazeres diários e suporte da nossa equipe, mas para que tenha sucesso é preciso dedicação!

Dentro da Fábrica de Peixes

Obs: Esse cliente não permite visitação. Para conhecer nosso sistema clique aqui para ver nosso site, ou entre em contato com a nossa equipe 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments

    • Obrigado! A Recolast tem mais de 40 anos de lindas obras. Sempre que puder, colocaremos algumas aqui. Obrigado por acompanhar nosso blog. Grande abraço!

  1. joão

    quantos peixes eu posso criar nesses tanques?

    • Muitas tilápias João! Com nosso sistema você consegue até 1 ton de tilápias por mês! Se tiver mais alguma dúvida, pode falar conosco direto pelo whatsapp: 11 98826-9986. Grande abraço e obrigado por acompanhar nosso blog! 🙂

Leave a Reply

Theme by Anders Norén