criação de peixes, obras, projetos sustentáveis

Aquaponia da Recolast chegou às escolas municipais de Petrópolis/RJ

Foram dois sistemas de Aquaponia grandes e 1 sistema adaptado exclusivamente para o espaço disponível em uma das escolas.

Aquaponia sendo montada

O projeto veio para somar aos lindos trabalhos voltados à conscientização quanto ao Meio Ambiente por parte dos alunos e dos colaboradores das escolas.

Luiz Roberto, o Engenheiro e Diretor Técnico da Recolast Ambiental realizou uma capacitação nas duas escolas, explicando o funcionamento na teoria e na prática.

A ação virou até matéria no site da prefeitura. Clique na figura para ver:

O projeto, chamado “Aquaponia: Cidadania e Sustentabilidade no ambiente escolar” recebeu recursos provenientes do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

Atualmente o projeto ainda se encontra em atividade, mas serão brevemente remanejados para pequenos produtores familiares da região para melhor acompanhamento (já que a escola fecha aos finais de semana, férias e recesso e precisa manter o cuidado), os alunos continuarão tendo acesso em nível de aprendizagem.

Pra nós, da Recolast Ambiental, é gratificante esse trabalho e desejamos contribuir cada vez mais! =)

Você interessa por Aquaponia? Gostaria de levar esse projeto à alguma instituição? Fale conosco! E se quiser saber mais sobre nossa Aquaponia, clique aqui para visitar nosso site!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Theme by Anders Norén