Reservatórios para Indústria – Combate a Incêndio

Reservatório para Indústria com tampa - Megatanque Recolast

Reservatório para Indústria com tampa - Megatanque Recolast

Incêndios são consequência de fogo não controlado, podendo ocorrer em edifícios, indústrias, florestas etc.

O fogo se propaga rapidamente, dependendo das condições de estrutura, clima, região, e se não for combatido o quanto antes, pode se tornar até um desastre dependendo da região e área afetada.

Por isso, hoje em dia, as indústrias não podem só ficar esperando o corpo de bombeiros chegar,  além de treinamentos de brigada de incêndio, as grandes empresas precisam investir também em cisternas e reservatórios de água, pois com equipamento e reservatório de água adequado, pode-se conter um incêndio de “Classe A”, agindo rapidamente.

Megatanque Recolast (Cisterna para Indústria)

Megatanque Recolast (Cisterna para Indústria)

Sobre Reservatórios de Água para incêndios
Eles são essenciais para uma indústria! Além de ajudar a combater o incêndio, traz segurança para os colaboradores e economia para a indústria, pois é uma solução sustentável para o armazenamento e captação de água de chuva, que pode ser usada na limpeza de áreas comuns, limpeza de garagem, irrigação de jardim, descarga de vasos, limpeza de máquinas e veículos entre outras coisas.

Projeto de Captação de Água com Reservatórios Recolast para Indústrias: Capacidade de captar aproximadamente 45.000.000 litros/ano

A Regra é clara
Veja o que diz a Norma Regulamentadora de Proteção contra incêndios (NR 23):
“Nos estabelecimentos industriais de 50 (cinqüenta) ou mais empregados, deve haver um aprisionamento conveniente de água sob pressão, a fim de, a qualquer tempo, extinguir os começos de fogo de Classe A.
Os pontos de captação de água deverão ser facilmente acessíveis, e situados ou protegidos de maneira a não poderem ser danificados.”

A Norma também define a classe dos incêndios como:

– Classe A: são materiais de fácil combustão com a propriedade de queimarem em sua superfície e profundidade, e que deixam resíduos, como: tecidos, madeira, papel, fibra.

– Classe B: são considerados inflamáveis os produtos que queimem somente em sua superfície, não deixando resíduos, como óleo, graxas, vernizes, tintas, gasolina, etc.

– Classe C: quando ocorrem em equipamentos elétricos energizados como motores, transformadores, quadros de distribuição, fios, etc.

– Classe D: elementos pirofóricos como magnésio, zircônio, titânio.

MegatanqueReservatório de Combate a incêndio da Recolast.
É a Cisterna para Indústrias, projetado para captar e armazenar uma enorme quantidade de água (600 a 1200 mil litros de água).

Reservatório para Indústria - Megatanque Recolast

Reservatório para Indústria – Megatanque Recolast

O Diferencial
A diferença entre o Megatanque e outras soluções no mercado, é seu preço e a praticidade.
Enquanto a maioria das soluções são torres de alto custo e difícil instalação, o Megatanque é confeccionado em tela de aço soldada, revestido com Geomembrana PVC, fácil de instalar e desisntalar, caso seja necessário.

O Megatanque é um produto de muita procura o ano inteiro, tanto em época de pouca chuva, como de muita chuva, pois uma hora você está captando, e em épocas de escassez de água, estará utilizando a água armazenada.

Reservatório para Indústria com tampa - Megatanque Recolast

Reservatório para Indústria com tampa – Megatanque Recolast

 

E você, já está captando e reutilizando água?
Sua empresa está segura contra incêndios?
Fale conosco sobre seu projeto!

Temos diversos tipos e tamanhos de reservatórios e com certeza, um deles é perfeito e o mais econômico, para você e sua empresa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Theme by Anders Norén