Em 2017, o Brasil produziu quase 700 mil toneladas de peixes. Desse total, quase 52% corresponde às tilápias, o que alçou o país ao quarto maior produtor da espécie do mundo. Tudo isso demonstra o grande potencial do consumidor e a ótima alternativa de investimento.

Para aproveitar essa onda, é essencial saber o que fazer em seu negócio. Com as ações adequadas, é possível obter um desempenho ampliado e conseguir uma margem de lucro reforçada. Veja como ganhar dinheiro com sua fábrica de peixes e entenda o que fazer!

Comece com bons investimentos

Pode parecer contraditório falar em “gastar” dinheiro quando a intenção é aumentar o lucro. Porém, sem investimento, é impossível conseguir resultados robustos e que se destacam no setor.

A fábrica de peixes escolhida, portanto, tem que ser de alta qualidade. O sistema deve ser otimizado para a produção de acordo com as necessidades, como ao favorecer a alimentação por meio da criação de algas. Também precisa evitar a perda de água e estimular a produção intensiva. Assim, dá para garantir um desempenho ampliado.

Controle os dados sobre os processos

É igualmente relevante ficar de olho em quais são os resultados referentes ao ciclo de produção. É muito importante acompanhar as perdas, o desempenho e o que precisa ser alterado.

O uso de um software de gerenciamento permite inserir os dados diariamente e analisar as informações — por meio de relatórios. Isso reforça a etapa produtiva e dá origem a um volume maior de peixes.

Estabeleça as condições adequadas para a fábrica de peixes

A maioria das espécies aquáticas é sensível a algumas mudanças. Se elas não forem controladas, aumentam a predação e levam à perdas, por exemplo. Então, é muito importante ter visibilidade sobre as condições.

O uso da estufa ajuda a controlar níveis de luminosidade e temperatura nos reservatórios. O aerador, por sua vez, torna a água mais propícia. Já a correta utilização dos tanques redes é importante para garantir a separação de acordo com a idade.

Considere ter uma alternativa modular

Dependendo das suas necessidades, ganhar mais também tem que significar gastar menos. Em espaços reduzidos ou com mão de obra menor, vale a pena ter um sistema de menor complexidade para garantir boa produtividade.

Nesse caso, uma opção é recorrer ao sistema modular. A partir do kit básico, dá para escolher quais são os componentes desejados. Além da economia, isso leva ao atendimento de necessidades específicas, o que garante um desempenho otimizado.

Busque novas oportunidades de otimização

Além de ter a fábrica de peixes adequada e de qualidade, é muito importante buscar outras formas de utilizá-la de um jeito ainda melhor. Para tanto, é interessante se manter atento às novas possibilidades de otimização.

Troque informações com outros atuantes no setor e não deixe de ler sobre o tema em veículos relacionados. Ao ficar atualizado, você conseguirá todas as condições para aproveitar o elemento ao máximo.

A fábrica de peixes traz uma excelente oportunidade para explorar esse mercado em expansão. Com essas dicas, é possível usar esse recurso da melhor forma e ganhar dinheiro.

E você, gostou das informações deste artigo? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que os seus amigos também fiquem informados!